11 maio 2016

OS AFTAS E O SEU POSTAL



OS AFTAS
E O SEU POSTAL


Depois de coleccionarmos os ídolos da bola que saíam nos caramelos e os colarmos nas respectivas cadernetas, nos anos 60 começaram a aparecer postais com a foto dos artistas ou conjunto musical, onde o artista autografava para oferecer às suas admiradora ou admirador que agora passaram a serem chamados de fãs.

As coisas foram evoluindo e agora os cartões são substituídos por camisolas, bonés e outros apetrechos relacionados com o ídolo em questão.

Os Aftas, o conjunto da nossa terra, que animaram muitos bailes, entre outros o da Festa do Lago que se realizava no segundo sábado do mês de Setembro, no lago do parque Zeferino de Oliveira, em Penafiel,  saraus e espectáculos musicais no Cine-Teatro S. Martinho em Penafiel, também tinham o seu bilhete postal.

Esta foi a primeira formação dos Aftas, estando de pé da esquerda para a direita, Pescaria, Freire e Vasco, enquanto sentados pela mesma ordem aparece o Alberto Couto, José Alberto Guerra Pinto e José Manuel Peixoto.

A foto foi tirada no palco do Cine-Teatro S. Martinho.



Nas traseiras do postal aparecem duas firmas. A VAP e a Casa Nova e Casa Peixoto que financiaram a feitura do mesmo na tipografia Germana.

Também aproveitaram para colocar no rodapé da frente do postal o número de telefone e a direcção para quem estivesse interessado em contratar Os Aftas.

Evidentemente, quem tem mais de meio século de idade, lembra-se perfeitamente deste conjunto penafidelense, e a malta mais nova pelo menos fica a saber que ele existiu.

3 Comments:

Blogger maria da graça castelão said...

Muito Bom este documentário !
Obrigada

3:59 da tarde  
Blogger fernando sousa said...

Boa Tarde

Há alguma gravação dos aftas em disco ou ao vivo? Em caso afirmativo podia "postar" Obrigado

Fernando Teixeira de Sousa

4:16 da tarde  
Blogger Fernando Oliveira said...

Fernando Teixeira de Sousa infelizmente os Aftas não gravaram qualquer disco, nem cassete.

Fernando Oliveira

11:01 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home