13 dezembro 2017

BATE PAPO COM PRIETO

BATE PAPO COM 
PRIETO




Hoje andei para aqui numas arrumações e fui encontrar uma revista (já com a capa rota), que fala sobre a Briosa, e tem o nome de “Revista Académica” número 4 de 1970. Na capa ainda se pode ler: PRIMEIRA REVISTA DESPORTIVA QUINZENAL DO PAÍS.

Acontece que nas páginas centrais da mesma traz uma grande entrevista com o nosso amigo e saudoso Prieto, em jeito de bate papo.



Todos se devem lembrar que a ida do Prieto do Futebol Clube de Penafiel para a Académica de Coimbra se deveu ao excelente jogo por ele realizado contra a Briosa na festa da despedida do Amândio Barata como jogador, em que os penafidelenses venceram por 2 bolas a 1.



No final do jogo tendo por intermediário o Dr. Brandão, tudo se conjugou para que Prieto na época seguinte fosse jogador da Briosa.



Nesse tempo os jogadores da Académica eram ao mesmo tempo estudantes, e todos eles procuravam tirar o seu curso enquanto jogavam à bola.



A entrevista é longa, pelo que a mesma vai ser publicada digitalizada, mas penso que é bom lembrar um colega de escola, que foi também jogador do F. C. de Penafiel, no tempo em que a vida era para nós um sonho.

Clicar nas imagens



4 Comments:

Blogger Curtas & Baratas said...

Olá, gostei muito de ler esta entrevista, já antiguinha. Conheci o Prieto como jogador da Académica e, depois, do Atlético. Segundo me disseram, vive atualmente em Macau.

1:38 da tarde  
Blogger Fernando Oliveira said...

Infelizmente o Prieto já faleceu à muitos anos.

8:46 da manhã  
Blogger Folha Rasgada (livro de poesia). said...

Acho que vive no Brasil, segundo o Irmão dele, também acho que ele veio ao encontro no ano de 2017 e que realmente vive no Brasil.

João Nunes Carneiro/poeta

1:37 da tarde  
Blogger Fernando Oliveira said...

João Nunes Carneiro
Infelizmente o Prieto da bola já faleceu e está sepultado em Marecos - Penafiel. Ele tem dois irmãos que costumam vir ao encontro dos antigos alunos da Escola Industrial e Comercial de Penafiel.

7:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home