13 dezembro 2017

BATE PAPO COM PRIETO

BATE PAPO COM 
PRIETO




Hoje andei para aqui numas arrumações e fui encontrar uma revista (já com a capa rota), que fala sobre a Briosa, e tem o nome de “Revista Académica” número 4 de 1970. Na capa ainda se pode ler: PRIMEIRA REVISTA DESPORTIVA QUINZENAL DO PAÍS.

Acontece que nas páginas centrais da mesma traz uma grande entrevista com o nosso amigo e saudoso Prieto, em jeito de bate papo.



Todos se devem lembrar que a ida do Prieto do Futebol Clube de Penafiel para a Académica de Coimbra se deveu ao excelente jogo por ele realizado contra a Briosa na festa da despedida do Amândio Barata como jogador, em que os penafidelenses venceram por 2 bolas a 1.



No final do jogo tendo por intermediário o Dr. Brandão, tudo se conjugou para que Prieto na época seguinte fosse jogador da Briosa.



Nesse tempo os jogadores da Académica eram ao mesmo tempo estudantes, e todos eles procuravam tirar o seu curso enquanto jogavam à bola.



A entrevista é longa, pelo que a mesma vai ser publicada digitalizada, mas penso que é bom lembrar um colega de escola, que foi também jogador do F. C. de Penafiel, no tempo em que a vida era para nós um sonho.

Clicar nas imagens