08 outubro 2017

20 ANOS

20 ANOS





Mais uma vez lá fui colocar as cruzinhas nos boletins de voto.



Como não sofro de “partidarite aguda”, lá reparti os meus votos pelos candidatos que achava melhor para os respectivos cargos.



Pelo que contribuí para eleger e não eleger e assim me considero um vencedor derrotado, coisa que já sabia à partida que iria acontecer.

Estou convencido que quando foi criada esta coligação “Penafiel Quer”, nem eles sonhavam permanecer tantos anos à frente dos destinos de Penafiel.



No final deste mandato que se vai agora iniciar, vão contabilizar nada mais, nada menos que 20 anos no poder.



Haverá eleitores que vão votar pela primeira vez que só conheceram esta formação partidária à frente dos destinos desta terra.



Agora com os ventos favoráveis de mudança que se fizeram sentir nos concelhos vizinhos, os mesmos atingiram Penafiel soprando em sentido contrário de tal modo que até Juntas de Freguesia que se julgavam de pedra e cal, foram arrancadas à oposição.



Enquanto uns cantavam vitória, outros sofriam o amargo da derrota e com mais ou menos fair play endereçavam felicitações aos vencedores que ainda há poucos dias atrás eram o diabo em figura, mas todos nós sabemos que estas coisas não são para levar a sério, já que a maledicência faz parte da atmosfera da campanha eleitoral.



Se no mês passado mal saía à rua encontrava políticos a cumprimentarem as pessoas, hoje não encontro ninguém, e só espero que quando os penafidelenses precisarem de falar com os mesmos, não encontrem a burocracia do costume, mas um “Presidente Amigo” para os ouvir.



Agora cada um que trate da sua vidinha, e como hoje é dia de música no blogue, aqui fica a canção 20 anos, o mesmo número de anos que este “Penafiel Quer”, vai estar no poder para já, pois por incrível que pareça, não se vislumbra alternativa à vista.











- Bom domingo!