22 junho 2017

CÁ COM OS MEUS BOTÕES

CÁ COM OS MEUS BOTÕES


Todos os penafidelenses sabem, pelo menos os da freguesia de Penafiel, que o pavilhão multiusos desta cidade é o Largo da Nossa Senhora da Ajuda.



Ali se desenrolam actividades musicais, religiosas danças e cantarolas de vários estilos.

Quando algo se desenrola, lá vêm os empregados do município de serrote, madeira, pregos e martelo construir um palco, que passados dias é desmanchado, para novamente ser montado passado algum tempo.



Devido à quantidade de vezes que esta operação se realiza durante o ano, e se repete anualmente, parece-me que já se justificava um palco metálico e ajustável no seu tamanho com cobertura.



Mais uma vez, nestas Festas da Cidade os coretos foram substituídos por um destes palcos sem cobertura.

Acontece que as bandas que haviam de actuar por volta das 15h, devido à soalheira que se fazia sentir, resolveram abandonar o palco e tocarem acolhidas numa sombra.



Reparem na foto que uma das bandas preferiu tocar em pé à sombra junto à Farmácia Miranda, que sentada no palco debaixo de sol.



Realmente, que eu saiba, os homens e mulheres que compõem estas bandas, não fizeram mal nenhum para terem tal castigo de tocarem as suas peças musicais a tostarem ao sol.



Mas isso sou eu a falar cá com os meus botões.