30 junho 2013

ARRANJA-ME UM EMPREGO



ARRANJA-ME UM EMPREGO

 
No dia 27 de Junho, milhares de trabalhadores tiveram a coragem, e a dignidade de aderir à expressiva Greve Geral que se realizou no país.

Isto porque é urgente uma política diferente, e até a classe patronal, já tomou posição contra esta austeridade.

Evidentemente que o (des)governo não gostou, e até o nosso primeiro, com aquela cara de chico esperto, veio dizer que o país precisa de menos greves e mais de trabalho. 

Será que ele não sabe, que com as suas políticas todos os dias engrossam as filas para os Centros de Emprego, que só no último ano e meio 300.000 ficaram desempregados, que os jovens têm que emigrar, e que a taxa de 23% sobre a restauração, fechou as portas de muitos restaurantes?  

Poiares Maduro, o último craque que veio reforçar a meio da época a equipa governativa, anda preocupado porque em Portugal é tudo contestado.

Então este senhor, que antes duas semanas de arranjar tacho, tinha criticado o governo na sequência do chumbo do Tribunal Constitucional, admitindo até a hipótese de um governo de iniciativa presidencial, quer que a malta se cale?

Querem à força que eu seja
Parvo, cego, mouco e mudo
Mas eu é que não sou parvo
Oiço, falo e vejo tudo

Para retratar este texto, não encontrei nada melhor que a canção do Sérgio Godinho “Arranja-me um emprego”, que embora tenha sido gravada em 1979, infelizmente ainda está actual.


- Bom domingo!