15 junho 2014

MEUS CAROS AMIGOS



MEUS CAROS AMIGOS



Quer se goste, quer não goste, começou o Mundial de Futebol no Brasil, chamada pelos nossos patrícios brasileiros de Copa 2014.

Os maiores craques de futebol do planeta no actual momento, já aterraram em terras de Santa Cruz, e estão prontos a cantarem os seus hinos, a suarem as suas camisolas e a darem uns pontapés no esférico com a finalidade de marcarem golos.


Todo o mundo vai seguir estes jogos pela televisão, acompanhando os lances com pipocas, tremoços ou outras coisas de dar ao dente, regadas com umas boas pingas, sumos ou cervejolas.


No entanto, todo aquele povo brasileiro que não foi incluído na bandeira da ordem e progresso, e que luta por pão, escola, casa, hospitais ou seja por justiça social, irá para a rua lembrar ao governo que nem só de futebol vive o homem.


Aí a ordem passará a desordem, só porque o progresso de alguns não chega a todos.

“Meus caros amigos”, como cantava em 1976 Chico Buarque, aqui na terra estão jogando futebol, mas o que eu lhe quero dizer, é que coisa aqui está preta.

Mas se a coisa do lado de lá do Atlântico está preta, por este lado meus amigos, não anda melhor.






-Bom domingo!