01 abril 2013

1.º DE ABRIL



ÚLTIMA HORA
AFINAL HAVIA ENGANO


Afinal as pedras que foram encontradas nas escavações arqueológicas no Parque do Santuário de Nossa Senhora da Piedade, não pertencem a nenhuma capela.

Arqueólogos de vários países da União Europeia chegaram à conclusão que uma capela para ser erguida precisa de quatro paredes. Como apenas apareceu um correr de pedras, foi excluído a hipótese de pertencerem à capela de S. Bartolomeu.

Depois de várias semanas de trabalho árduo, à procura da caixa das esmolas que existia na capela, ou vestígios de santos de pau feito, chegou-se à triste conclusão que as mesmas pertenciam ao muro da cerca do parque.


Com muita pena nossa, ficou em águas de bacalhau, o lançamento da Rota da Capela de S. Bartolomeu, assim como o nascimento de uma nova confraria, para abrilhantar as procissões cá do burgo.

Os arrumadores da história vêm pedir desculpas pelo incómodo que estão a provocar as obras, mas asseguram que a partir de hoje, nunca mais irão haver as Festas do Lago, mas em contra partida vamos ter corridas de skates, pois temos uma pista com boa inclinação na Av. Zeferino de Oliveira.

Só não vê quem é cego ou não quer ver, que Penafiel está numa onda de progresso, pelo que não se compreende o dizer de certos anúncios espalhados pela cidade, que Penafiel Quer Mudança. 

Então não é isto que Penafiel Quer, e não é isto que Penafiel Tem!..
.
-Valha-nos Santo André.