29 novembro 2023

50º ANIVERSÀRIO DA PESCA E CAÇA DE PENAFIEL

50.º ANIVERSÁRIO

 do

 


 

O Clube de Pesca e Caça de Penafiel, fundado no dia 6 de Novembro de 1973, comemorou o seu cinquentenário num jantar no Penafiel Park Hotel, no sábado, 3 de Novembro de 2023. 

 


Embora não seja pescador, nem caçador, entrei para sócio desta colectividade para através dela, adquirir a Carta de Campista Nacional, com a sua sede à época na Rua Joaquim da Rocha Reis, e actualmente situada na Rua do Bom Retiro, sendo seu Presidente o Sr. Fernando Silva.

Aproveitando esta data do cinquentenário, foi lançado um livro com o título “50 Anos – História d`um sonho – Honras e Glórias”, de autoria do sócio honorário N-º 2, António José do Couto Faria, ilustrado com muitas fotos a acompanhar a prosa, tornando-o de fácil leitura. 

 


Quem o desfolha, não só fica a saber que o berço desta iniciativa de fundar este clube, saiu de um grupo de amigos à mesa do Imperial Café, assim como recordar através das fotos, amigos que já partiram desta vida, dedicando parte dela à vivência do Clube Pesca e Caça de Penafiel. 

A todos que serviram durante estes 50 anos o Clube de Pesca e Caça de Penafiel, tendo que salientar o Campeão Nacional de Pesca Desportiva José Diogo Silva, que com dedicação e carolice, lá vão mantendo o Clube na 1.ª Divisão Nacional de Pesca Desportiva, lhes envio um abraço, e faço votos que Deus lhes renove as forças para continuarem o seu trabalho.

Bem hajam!

 

Fernando Oliveira - Furriel de Junho