25 fevereiro 2018

Assim, sim!... Pois claro!

Assim, sim!... Pois claro!




Penafiel, é uma cidade que sempre teve problemas com o trânsito e os estacionamentos. Felizmente, diga-se em abono da verdade, que há pessoas que se dedicam a estudar este assunto e com o seu enorme saber vão dando o seu contributo para melhorar toda esta situação.

Uma das soluções para os estacionamentos, foi construir passeios suficientemente largos para os carros neles estacionarem como se constata diariamente em várias zonas da cidade sendo a mais visível junto ao Alvorada Cakes na Praça do Município.



Quanto ao trânsito apenas vou dar um pequeno exemplo de como se deve corrigir o que está mal, e de certeza, que foram preciso longas horas de estudo e meditação sobre o assunto e queimados muitos neurónios para se chegar a esta saída airosa que se verifica no Largo da Ajuda.

- Senão vejamos:



Aqui vemos nesta primeira imagem um sinal de sentido proibido, quando o trânsito se fazia no sentido Rua do Paço – Largo da Ajuda.



Para se corrigir tal aberração colocou-se um sinal de trânsito proibido no Largo da Ajuda quando o trânsito se faz do Largo para a Rua do Paço. Assim, sim!... Pois claro!




Ainda bem que temos gente com esta categoria a pensar por nós, e até me parece merecedora de uma condecoração na feira das medalhas que se avizinha.

Afinal de contas, devemos premiar em todas as modalidades os melhores, ou acham que não?