06 maio 2017

NA SANTA TERRINHA

NA SANTA TERRINHA

Nesta santa terrinha da risquinha ao meio, que farta-se de conquistar títulos europeus, mundiais e outras coisas mais, há placas que desaparecem e outras que deviam de desaparecer ou pelo menos estarem tapadas para não atrapalhar.



No primeiro caso temos as duas placas que estavam numa pedra colocada ao lado do Santiago Peregrino no Parque Zeferino de Oliveira, vulgarmente chamado de Jardim do Sameiro. Com as obras em curso a pedra desapareceu juntamente com as placas. Ainda não perdi a esperança de as mesmas aparecerem e serem colocadas nas faces laterais do pedestal de granito que sustenta o Santiago. Quem sabe até com nova inauguração, afinal de contas estamos em ano eleitoral, e tudo serve para mostrar obra.



Isto para não falar das placas toponímicas que faltam nas ruas da freguesia de Penafiel.

Quanto ao segundo caso, refiro-me às placas de sinalização que se encontram no Largo da Ajuda, que devido à nova postura de regulamentação do trânsito nesta zona, só servem para atrapalhar o mesmo, levando alguns condutores a fazerem marcha atrás, pois são ludibriados pela sinalização ali afixada.



Resumindo e concluindo, há placas a mais e a menos na Santa Terrinha.