31 agosto 2016

GINCANA EM ABRAGÃO

GINCANA EM ABRAGÃO



O meu amigo Manuel Soares dos Reis, enviou-me duas fotos referentes a duas actividades realizadas no campo de jogos de Abragão.

Os melhoramentos continuavam no campo de jogos da União Desportiva Abragonense e a comissão organizadora realizava actividades para com imaginação e arte angariar fundos, para fazer face às despesas.

Uma dessas festas foi uma gincana realizada no dia 1 de Maio de 1960, que teve lugar no recinto de jogos da União Desportiva Abragonense, para bicicletas motorizadas e a pedal, para a qual foram instituídas taças, medalhas e outros prémios para os melhores concorrentes.

As provas decorreram animadíssimas tendo de recorrer-se a uma “finalíssima”, para encontrar o vencedor da prova de pedal.

No final registaram-se as seguintes classificações:

Bicicletas motorizadas

1.º – Lindorfo Carneiro
2.º – José Madureira
3.º – António Augusto da Costa
4.º – José Moreira da Silva

Bicicletas a pedal

1.º – Amadeu Bastos
2.º – António Cardoso da Silva
3.º – António Augusto da Costa
4.º – Jorge Gomes Madureira

Na foto o meu amigo Neca Reis, aparece de camiseta branca com a sua bicicleta de pedal, pois já nessa altura o ciclismo era a sua paixão.



Embora já não entre em competições, ainda hoje se encontra ligado ao ciclismo, fazendo parte do staff da equipa do Boavista – Rádio Popular, e é possuidor de uma colecção de artigos referentes à modalidade digna de estar patente em qualquer exposição ou sala de museu.

 

Mas quem quiser saber mais sobre este penafidelense aqui deixo este link



http://penafielterranossa.blogspot.pt/search?q=Soares+dos+Reis+no+ciclismo


Neca, desde já agradeço a cedência destas fotos, ficando a outra aguardar um novo texto sobre esta colectividade de Abragão.