27 abril 2010

VOCÊ SABIA QUE ...



Você sabia que …

- Os senhores da política continuam a reformarem-se com pensões chorudas com apenas 12 anos de trabalho, enquanto a maior parte do comum dos mortais só aos 65 anos de idade com reformas de miséria.


Você sabia que …

- A deputada Inês de Medeiros vai receber um subsídio para viagens de fim de semana a Paris, aprovado na Assembleia da República com os votos favoráveis do PS, tendo votado contra o PSD e o BE, o CDS optou pela abstenção e os Verdes e o PCP não compareceram. António Filipe, deputado do PCP no seu blogue abona em defesa desta posição o seguinte:

Importa talvez começar pelo mais importante: é completamente falso que o Conselho de Administração da AR tenha decidido pagar viagens a Paris à deputada Inês de Medeiros. O que foi decidido foi atribuir a essa deputada um subsídio de transporte equivalente ao da maior distância dentro do território nacional, o que faz toda a diferença.

Ao camarada António Filipe, o meu muito obrigado pelo seu esclarecimento.

Para que saiba, Inês de Medeiros, faz parte, da Comissão de ... Ética!


Você sabia que …

- O Sr. Presidente da República Dr. Aníbal Cavaco Silva, anda escandalizado pelos altos vencimentos auferidos pelos gestores de certas empresas no país. Evidentemente que o povo não compreende não só estas diferenças abismais como as três reformas que o Sr. Presidente da República acumula com o seu vencimento.


Você sabia que …

- O Rui Pedro Soares ex-administrador da PT, que terá dado início ao negócio de entrada da empresa no capital da TVI, recusou-se a prestar quaisquer esclarecimentos aos deputados da comissão de inquérito. O assunto seguiu directamente para a Procuradoria-geral da República, onde vai dar entrada uma queixa por "desobediência qualificada".

No entanto disse:

"Se invoquei o nome do primeiro-ministro, em conversas públicas ou privadas, fi-lo abusivamente. Aceito todas as consequências e peço desculpa".

Coitado do Rui, querem lá ver que o rapaz também sofre de amnésia e já não se lembra do que fez e do que disse.


Você sabia que ...

- José Pedro Aguiar Branco, deputado do PSD, a dada altura do seu discurso na Assembleia da República no 25 de Abril, afirmou:

“Povo é o operário da Lisnave e o seu accionista. Povo é cada um de nós. Povo somos nós!”

Será o mesmo povo, o administrador da EDP e o porteiro da mesma empresa?

É por estas e muitas outras que