05 janeiro 2007

BERLIMECOACTIVA

E OS SEUS RECURSOS HUMANOS
(A Nossa Gente)
Ficção

Em BerliMeco há um Meco burro que nem uma porta. Não só passa a vida super distraído, como volta e meia, em pleno horário laboral, põe-se a fazer flexões. Ora, neste vai e vem, neste acima e abaixo, quando deve estar em cima está em baixo e vice-versa.

Foi então que o nosso Ay-a-tola Al-Bertu, resolveu pôr termo a esta brincadeira. É que o referido Meco apostou com os outros, como conseguia levantar uma viatura. Assim, quando uma berliMequense vinha calmamente no seu Audi, este levou um impulso debaixo para cima igual à força do Meco, levando a condutora um susto de todo o tamanho, e ficando a sua viatura danificada. Uns diziam que o Meco anda tolo, outros que é a maquinaria que anda avariada, mas o que é certo e sabido é que o Meco é necessário, e não pode ser despedido como aconteceria a qualquer empregado que fizesse tal asneira, já que não há dinheiro para outra modalidade.

Ora como em BerliMeco os moradores são muito estimados, foi então que o nosso Ay-a-tola Al-bertu resolveu dar formação informática à terceira idade berliMequense. Todos os formando que obtiveram o reconhecimento e validação das suas competências, foi-lhes oferecido um computador portátil e oferta de emprego na empresa BerlimecoActiva.

Toda esta gente fez a sua tomada de posse no conclave Of-Syna, com juramento de bem servir a comunidade berliMequense, recebendo de imediato fardamento adequado para o exercício da sua função. Foi então que no começo do novo ano, os berliMequenses começaram a cruzar nas ruas com esta gente com crachá na lapela, com o seu nome drª. qualquer coisa, munida de computador portátil e sentada nas pedras que ladeiam os mecos, fazendo estes descerem e subirem através de um software instalado no seu computador com acesso wireless à Internet. Com a implementação desta medida política de largo alcance do Ay-a-tola Al-bertu, e inserida no Simplex de BerliMeco, nunca mais o Meco se atreveu a brincar nas horas de serviço e o problema ficou resolvido. Também devido à rapidez desta resolução, tal proeza entrou para o livro dos recordes berlimequenses.

Na foto que ilustra este texto, podemos ver várias doutoras da BerlimecoActiva, nas horas de lazer, aproveitando outra função da sua ferramenta, podendo verificar se a sua merecida reforma já foi depositada, assim como o respectivo vencimento da sua nova e nobre tarefa de fazer subir e descer o meco em plena praça pública, quer queiramos quer não, com esta idade, é obra de se lhe tirar o chapéu.

Por estas e por outras, é que eu desejo muitos sucessos à BerliMecoActiva e longa vida ao nosso Ay-a-tola Al-bertu.