31 dezembro 2006

MENSAGEM DE ANO-NOVO

MENSAGEM DE ANO-NOVO

DE SUA EXCELÊNCIA
O AY-A-TOLA DE BERLIMECO

AL-BERTU


Caros compatriotas BerliMequenses

Apesar de termos apenas um mês de vida, deu para perceber o quanto é importante a nossa independência.

O PIB triplicou, as exportações duplicaram e as importações diminuíram 50%. Por isso, todos os BerliMequenses passaram esta quadra natalícia com muito mais xelim nos bolsos, em virtude das vendas no seu comércio tradicional terem sido qualquer coisa de extraordinário, os hotéis superlotados e o fluxo de turistas a aumentar consideravelmente.

Dou-vos a minha palavra de honra de Ay-a-tola que neste Novo-Ano não haverá aumentos nos preços do pão, da água, da luz, dos transportes, na saúde e em muitos outros bens de primeira necessidade.

Acontece que o nosso bem-estar, está a causar um mal de inveja nos nossos vizinhos e não só, pelo que devemos de estar vigilantes para que nenhum intruso se venha infiltrar em BerliMeco, com o fim de boicotar a nossa economia.

Eu, Al-bertu, Ay-a-tola do principado de BerliMeco, já tomei todas as medidas para que os nossos compatriotas de BerliMeco durmam descansados, já que coloquei em estado de alerta máximo a Marinha de Guerra de Santiago que para o efeito já deslocou três fragatas e dois submarinos para a baía do Cavalum, as tropas paraquedistas da Base Aérea de Croca prontas a descolar a qualquer momento, e a tropa de choque do pé rapado de Senradelas, para o que der e vier.

Mas suplico-vos que, caso vejam alguma coisa que vos pareça errada, não lancem comunicados com insinuações à toa que podem arranjar um 52 do caraças desnecessariamente.

Para evitarmos qualquer mal entendido, a partir de hoje é expressamente proibido bloguear em BerliMeco, pois esta moda vinda da “França” está a criar um azedume na nossa família. Assim, achamos melhor para BerliMeco, cortar relações com a “França”, e sempre que seja possível chegar-lhe vento fresco, quer seja em jantares ou reuniões, para ver se a “França” aprende de uma vez por todas a lição, que não se deve meter na nossa vidinha.

A bem de BerliMeco!

Unidos por BerliMeco, a vitória é nossa.

Viva BerliMeco!....

Viva!

Viva BerliMeco!....

Viva!

BerliMeco ou Morte!...

Foooooda-se