02 fevereiro 2012

RUA DO CARMO

INAUGURAÇÃO DOS CANDEEIROS
DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

O calendário dependurado na parede, marcava sexta-feira 16 de Fevereiro de 1968.

A população da Rua do Carmo na cidade de Penafiel, aguardava na rua, ansiosamente a entrada em funcionamento dos novos candeeiros de iluminação.

Pelas 19h 30m, os novos candeeiros idealizados pela Comissão Municipal de Cultura, mantendo quanto possível a traça original, começaram a iluminar aquela velhinha artéria citadina.

Serpentinas, dísticos, foguetes, vivas ao Senhor Presidente da Câmara, foram um nunca acabar.

O Sr. Coronel Fontes, ilustre Presidente da Câmara, acompanhado do Director dos Serviços Municipalizados, Eng.º Castro Gil, encarregado dos Serviços Municipalizados Sr. Augusto Vieira, vereador sr. Fausto Pinto Matos e ainda pelos srs. José Casimiro de Sousa e Cândido Borges, percorreu aquela rua onde, felizmente para já, se vê claramente onde se põem os pés naquele piso irregular e a pedir imediato arranjo.

É, sem dúvida, um grande melhoramento este que acaba de ser levado a efeito e o povo, bom e humilde, sentiu-o e delirou com ele.

E, um sincero agradecimento ao Senhor Presidente da Câmara traduzido na mais simples e sincera festa, deixou transparecer o quanto de gratidão lhe corria na alma.

Os olhos de muitas dezenas de pessoas, nascidas e vividas ali na sua velhinha Rua do Carmo, encheram-se de lágrimas de alegria e foram um cartaz gigante a letras garrafais que se traduzia num muito e muito obrigado ao Senhor Presidente da Câmara.