20 dezembro 2015

A TODOS UM BOM NATAL



A TODOS UM BOM NATAL


No meu tempo de menino, a figura principal desta quadra não era o Pai Natal da Coca Cola, mas sim o Menino Jesus, que ia beijar na missa das 11h na Igreja da Misericórdia, celebrada pelo Sr. Padre Augusto Cardoso (o sr. Reitor).


Agora baptizaram a minha terra de cidade Natal. 


Casas do Pai Natal em vários pontos da cidade, um comboio a percorrer as ruas, música transmitida por colunas de som colocadas em várias esquinas da urbe, uma grande árvore de Natal no Largo Padre Américo, bonitas ornamentações com milhares de luzes de várias cores a piscarem como que a convidar uma visita a Penafiel.


Os meninos carregam nas mãos um balão dado por um Pai Natal improvisado para a quadra natalícia, e com eles um sonho de um mundo cheio de paz e amor.


Espero que eles sejam capazes de o conseguir, pois eu estou cansado de ver guerras, fome e até a destruição do planeta Terra.


Talvez quem sabe, se nesse dia, o Menino Jesus seja novamente a figura central do Natal.

Até lá, vamos cantarolando e desejando
"A TODOS UM BOM NATAL"






- Bom domingo!
Nota - As fotos que ilustram o texto, foram cedidas pelo meu amigo Sérgio Dias.