OS PORCOS DO EVENTO LARGO
OS
PORCOS DO EVENTO LARGO
No final do Evento Largo, o Largo
da Ajuda e as ruas contíguas são forradas com lixo de toda a espécie.
Como se isto não bastasse, os
contentores foram retirados do recanto habitual, e colocados ao lado da minha porta.
Depois começaram a ser depositados sacos no chão, copos de plástico e de vidro, garrafas de cerveja e restos de comida.
Depois começaram a ser depositados sacos no chão, copos de plástico e de vidro, garrafas de cerveja e restos de comida.
Como não há recolha de lixo aos
domingos, o mesmo só será recolhido na segunda-feira. Até lá, os maus cheiros
nauseabundos não só brindam os moradores, como quem nos visita, levando uma má
imagem da nossa terra, ou será isto o tal "Sentir Penafiel"?.
E como se isto não fosse suficiente, alguns jovens fazem deste recanto, e do resto do Largo, um mijadoiro.
E como se isto não fosse suficiente, alguns jovens fazem deste recanto, e do resto do Largo, um mijadoiro.
Pela segunda vez que se realiza
este Evento Largo, que os moradores têm que aturar bombos e gaitas até cerca das
três horas da manhã, não podendo dormir descansados.
Os organizadores podiam, nos
próximos eventos, colocarem os contentores do lixo às suas portas, e fornecerem
sacos com atilhos para os feirantes limparem o seu espaço. Quanto à animação,
devem contratar gente civilizada, que saiba que a liberdade deles acaba quando
começa a dos outros, e não gente desta laia, que perturba o sono dos outros.
Se os organizadores por si só não são capazes de alterar
este estado de coisas, seria bom que a presença da G.N.R. se fizesse sentir a
partir das 24 horas, e que a Câmara Municipal tome previdências para
termos uma cidade limpa e não neste estado.
Espero que alguém responsável tenha vergonha na cara, e tome as medidas necessárias para que tais coisas não se repitam.
6 Comments:
Venha ter essa conversa com os "porcos", em vez de a ter aqui no seu blogue da treta...e se calhar assim resolvem-se as coisas! Você também é daqueles que pensam que o Largo vos pertence...engane-se!!! Enquanto cá andarmos vão haver muitos mais eventos desses...;)
Por respeito a todos os moradores e por todos os que juntos participaram no Evento Largo, venho numa primeira análise, responder por escrito, para que não se tirem conclusões precipitadas e esclarecer que o Movimento Largo (organização) nunca responderá a qualquer tipo de comentário anonimamente. Certamente, que iremos conversar com o Sr. Fernando, até porque somos vizinhos e amigos e não faz sentido que seja de uma outra forma.
Houve aspectos bastante positivos e outros que não nos revemos e devemos repensar para que futuramente não voltem a acontecer.
sem mais de momento, atenciosamente,
Helder de Carvalho
P'lo Movimento Largo
Sr. Fernando Oliveira organizar um evento é algo complexo. As pessoas habituam-se a exigir TUDO a quem tenta fazer pelo menos algo. A limpeza da cidade é da responsabilidade da CÂMARA MUNICIPAL de PENAFIEL! Quando ao lixo é da responsabilidade de TODOS os que participaram. As CENTENAS de pessoas que participaram e gostaram. Lamento que o incomode a SI! Obrigado! Sem lhe chamar qualquer nome de animal, veja bem.
Mário Carvalho
PS - Quando o vir a fazer algo que lhe dê prazer e os resíduos dessa sua actividade me incomodarem a dor de cotovelo, vou fazer questão de lho dizer!
Até este momento não consegui identificar o "proprietário" deste blogue, o que até poderá ser uma boa notícia. O lixo a que se refere é e será sempre da responsabilidade dos serviços camarários. Se eles não trabalham aos fins-de-semana, pois que comecem a trabalhar, pois é para isso que servem os nossos descontos e impostos. Quanto ao restante, e da forma como tal "digníssimo senhor" se manifesta acaba por perder toda a razão... Porco é a denominação vulgar dada às diferentes espécies de mamíferos bunodontes, artiodáctilos, não ruminantes a que pertence o porco doméstico ou eventualmente este "digníssimo senhor". À excepção de alguns felizardos (que não deve ter sido o seu caso), que são adoptados como animais de companhia, os porcos são sempre criados com o objectivo do aproveitamento da carne (ainda bem que também não foi aproveitado). Concluindo e resumindo, este "digníssimo senhor" certamente será mais um que luta por uma terrinha que "fecha para obras" às 23:30, e que não passa do marasmo que um conjunto de velhos anseia pelos seus últimos dias num velho asilo. Ganhe tino e juizinho e aprenda a actualizar-se...
Eu não caguei no largo... Mas já caguei largo
Oh Sr. Fernando, já pensou que esses porcos, não só o lixo fizeram passar a frente da sua porta e negócio, como também umas centenas "Largas" de pessoas ... talvez até não lhe ficasse nada mal um...obrigadinho por dinamizarem a minha rua e a rua do meu negócio....mas não!!
Enviar um comentário
<< Home