16 abril 2012

TERRA DA FRATERNIDADE

TERRA DA FRATERNIDADE

GALIZA A ZECA AFONSO


10 de Maio de 2012

40 ANOS DEPOIS DE JOSÉ AFONSO CANTAR NA GALIZA PELA PRIMEIRA VEZ EM PÚBLICO A
"GRÂ
NDOLA VILA MORENA".


OS AMIGOS GALEGOS NÃO SE ESQUECEM DE
ZECA AFONSO



Nós por cá vamos dando asas ao provérbio de:
"Santos da Casa não fazem milagres",
esquecemos José Afonso,
o cantautor, que nos alertou um dia,
"que eles comem tudo e não deixam nada",
e "que o povo é quem mais ordena,
dentro de ti ó cidade".
.

14 Comments:

Blogger Fernando Beça Moreira said...

Fernando Oliveira precisava de saber se o antigo conjunto musical penafidelense "Os Aftas" tinha um elemento chamado Miguel Graça Moura. Eu só me lembro do Zé Peixoto, do Vasco, do filho do Alberto Pinto, do Pescaria e salvo erro um tipo chamado Freire. Estou enganado?

Um abraço
Beça Moreira

10:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Beça Moreira
Miguel Graça Moura, não pertencia aos Aftas, mas sim ao conjunto portuense Pop Five Music Incorporated. Em 1970 gravam "Page One" o tema com mais sucesso e de importante relevânçia na história do rock nacional, indicativo do programa "Página Um" da Rádio Renascença, apresentado por José Manuel Nunes. Lembras-te?
Um abraço
Fernando Oliveira

8:24 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Beça Moreira
Um que fez parte dos Aftas foi o Alberto do Pedro da Merdearia. Eu nãp tenho nenhuma foto dos Aftas, o que seria mais fáxil a identificação deles. Quanto ao Freire não me lembro, mas é natural que fizesse parte.O filho do Alberto Pinto era o José Pinto que tocava bateria.
Um abraço
Fernando Oliveira

8:30 da manhã  
Blogger Fernando Beça Moreira said...

Fernando, afinal o Miguel Graça Moura sempre pertenceu aos Aftas. Foi durante um ano. Quem o disse foi o Alberto Couto do Pedro Mercearias.
Ele vai-me arranjar umas fotos do grupo.

Um abraço
Fernando Beça Moreira

6:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amigo Beça
Publica as fotos pois eu não tenho nada dos Aftas. Não sabia que o maestro Miguel Graça Moura pertenceu aos Aftas, para mim é uma novidade.
Um abraço
Fernando Oliveira

7:04 da tarde  
Blogger rui said...

Se possivel gostava de ver fotos dos Aftas.Obg.

3:52 da manhã  
Blogger alberto jorge said...

O Miguel Graça Moura, com quem toquei há uns anos, disse-me que tinha tocado num grupo aí de Penafiel. Estive com esse conjunto num baile dos Bombeiros de Paço de Sousa, há pelo menos 50 anos hehehehehehe

10:44 da tarde  
Blogger alberto jorge said...

Administro a MEMÓRIA FOTOGRÁFICA, uma página de fotografias de músicos e orquestras portuguesas até 1990. Se aparecer essa fotografia eu adorava ter acesso a ela.
Alberto Jorge Piedade

10:50 da tarde  
Blogger Fernando Oliveira said...

O Miguel Graça Moura, tocou no conjunto "Os Aftas" de Penafiel. Não tenho nenhuma foto desse conjunto, mas se um dia arranjar arranjar publico.

2:44 da tarde  
Blogger Fernando Oliveira said...

Alberto Jorge

Hoje falei com um elemento do conjunto "Os Aftas" onde tocou o Miguel Graça Moura, se ele me arranjar uma foto envio-lha.
Um abraço
Fernando Oliveira

11:02 da manhã  
Blogger maria da graça castelão said...

Este comentário foi removido pelo autor.

6:57 da tarde  
Blogger Fernando Oliveira said...

Até ao dia de hoje não consegui arranjar fotos do conjunto "Os Aftas". Caso consiga fica aqui a promessa de a(s) publicar no blogue.

8:46 da manhã  
Blogger Fernando Oliveira said...


Amigo Alberto Jorge, é o que consegui arranjar, sobre o conjunto Os Aftas, onde fez parte Miguel Graça Moura.

Espero que chegue À sua mão e que lhe seja útil para o seu trabalho.

http://penafielterranossa.blogspot.pt/2016/01/os-aftas.html

Um abraço
F. Oliveira

10:05 da manhã  
Blogger maria da graça castelão said...

Sr.Fernando Oliveira

Muito obrigada pela foto dos Aftas, em que está meu marido, José Alberto Guerra Pinto.


Tanto ele como eu, gostamos imenso e muito agradecemos a sua gentileza.

É com emoção que ele recorda momentos da sua juventude !

Meus respeitosos cumprimentos

Maria da Graça

7:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home